domingo, 6 de março de 2011

Dos quatro grandes de São Paulo só o Palmeiras empata

Nem mesmo o Carnaval, cujo clima é de festa total no país, conseguiu parar os estaduais.

No campeonato Paulista, o São Paulo venceu o São Caetano por 2 a 0 jogando fora de casa (no Anacleto Campanella) e com 5 desfalques.

Sem Carlinhos Paraíba, Alex Silva e Miranda, que cumprem suspensão, além de Fernandinho e Rivaldo, machucados, o São Paulo atuou no 4-4-2, com o zagueiro Luiz Eduardo fazendo o papel de um falso lateral pelo lado direito e com o Rodrigo Souto no meio-campo, ao lado de Casemiro. No Ataque, Wilian José fez dupla com Dagoberto.

O primeiro tempo foi sofrido. O Tricolor foi muito melhor que o Azulão, mas não conseguiu balançar a rede adversária. O Goleiro Luiz fez defesas milagrosas e impediu que o jogo fosse definido ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo a história foi outra e a equipe das três cores marcou duas vezes. Primeiro com o zagueiro Rhodolfo e depois com Jean, que aproveitou o rebote após bela cobrança de falta de Rogério Ceni que explodiu na trave e ficou fácil para o lateral são-paulino cabecear para o fundo da rede.

Resultado importantíssimo para o clube do Morumbi que agora ocupa a terceira colocação na tabela, atrás apenas de Mirassol e Corinthians.


Palmeiras empaca

Já o Palmeiras jogou no Pacaembu contra o Santo André e não conseguiu sair do 0 a 0. E não foi por falta de competência da equipe comandada por Felipão, mas sim pela postura do adversário que fez uma marcação perfeita, neutralizando o ataque alviverde.

Claro que não podemos deixar de ressaltar as ausências de Valdívia e Kléber, que fazem toda diferença no Verdão. Com o empate, o Palmeiras, que já foi líder, cai para a 5ª colocação na tabela e começa a se preocupar.


Líder absoluto

O Corinthians não teve o menor problema ao enfrentar o Linense. Mesmo jogando no campo adversário, impôs o ritmo de jogo e venceu por 2 a 0, com mais um gol (o segundo da partida) de Liédson.

Aliás, vale um adendo: Pouco antes de Ronaldo anunciar a aposentadoria e Roberto Carlos ser transferido para o futebol russo, falei aqui neste blog que o Timão só encontraria novamente o caminho das vitórias depois que os dois pentacampeões citados saíssem do clube. Dito e feito. O Corinthians volta a ser um dos favoritos ao título deste Paulistão.


Sem Neymar, Peixe faz lição de casa

Com campo molhado e bastante escorregadio, o Santos bateu o Oeste por 2 a 0 e passou o Palmeiras na tabela, chegando a 4ª colocação com 22 pontos, o mesmo que o São Paulo, porém com uma vitória a menos.

A ausência de Neymar, que ganhou do clube três dias de folga, não fez falta. O destaque da partida ficou para Zé love, que marcou os dois gols santistas.

O Campeonato volta a ficar mais embolado nas primeiras colocações e a tendência é esquentar ainda mais. Se a fase de pontos corridos terminasse hoje, as quartas de final ficariam da seguinte forma:

Corinthians X Americana
Mirassol X Oeste
São Paulo X Ponte Preta
Santos X Palmeiras

Com essas equipes, qual seria a final? Dê sua opinião.

Um comentário:

Camilla disse...

O São Paulo mostrou estar entrando nos eixos mesmo com muitos desfalques conseguiu os três pontos mostrou-se ser um time aguerrido que em momento nenhum abdicou da vitória!