domingo, 5 de julho de 2009

9ª Rodada do Brasileirão 2009

Alguns jogos da 9ª Rodada já estão encerrados.

Destaque para a partida entre Flamengo e Vitória, que aconteceu ontem, no esrádio do Engenhão. Foi um belo jogo, no qual as duas equipes buscaram a vitória do começo ao fim.

Melhor para a equipe carioca que, mesmo com um pênalti disperdiçado por Ibson, conseguiu vencer por 2 a 1, chegando aos 14 pontos e assumindo a quarta colocação da competição.

Já a decepção do campeonato continua sendo o São Paulo que perdeu para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, por 2 a 0.

A equipe do Morumbi está fazendo um esrforço enorme para não se classificar pra a Libertadores da América do ano que vem.

É impressionante a falta de vontade de toda a equipe. Isso só prova que não houve boicote nenhum, por parte dos jogares, para a queda de Muricy.

Na partida de hoje, o São Paulo teve três boas chances de gol, no primeiro tempo. Todas com o atacante Washington que não conseguiu sequer dominar a bola. Uma delas, inaceitável. E ainda o atacante não quer que a torcida pegue no seu pé.

Analisando melhor a equipe tricolor, percebe-se que o problema é muito maior do que se imagina.

Não só falta um bom jogador no meio-de-campo, mas sim em todos os outros setores, exceto a zaga, que ainda se pode contar com André Dias e Miranda.

Não acredito num rebaixamento, mas com esse futebol apresentado e se a diretoria não tomar providências, contratando jogadores, o São Paulo, no máximo, brigará por uma vaga na Sul-Americana.

Se eu fosse responsável por contratar e dispensar jogadores, faria a seguinte lista de dispensa:

Washington
Dagoberto
Hernanes
Jorge Wagner
Junior Cézar

Ccomeçaria dessa forma. Entendo que 3 dos cinco citados são jogadores que fizeram um ótimo campeonato Brasileiro no ano passado, porém, me parece que já não existe a mesma vontade de atuar com a camisa tricolor. Portando, devem sair da equipe, dando espaço para quem tem mais vontade de vencer.

Só a credito em renovação de elenco para uma virada de mesa dessa terrível fase que o São Paulo enfrenta.

Alguns outros jogos desse rodada estão acontecendo neste momento:

O Palmeiras, fora de casa, enfrenta o Avaí e o Internacional joga no estádio dos Aflitos, contra o Náautico.

Corinthians e Fluminese se enfrentarão na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário: