sábado, 4 de julho de 2009

Jogar no Brasil é moleza

A foto que a equipe de arte do Globoesporte.com montou é genial.


Adriano Não participou do último treinamento do Flamengo que aconteceu ontem pela manhã.

Mas sempre aparece alguém para protegê-lo, como aconteceu na época em que o atacante jogava na Internazionale de Milão, quando um bando de jornalistas esportivos disse: “Coitado do Adriano. É preciso dar chance a ele. Ele não estava feliz na Itália”, entre outras baboseiras.

Claro que o “Imperador” não estava feliz na Itália. E não ficaria feliz em país algum, pelo menos em países que as regras são respeitadas. Diferente do nosso Brasil.

O empresário de Adriano, uma pessoa que respeito muito, Gilmar Grinaldi, disse que o jogador passava por uma fase de depressão.

Que estranho. De repente, ao chegar ao Brasil, essa depressão sumiu. Foi só reencontrar os amigos da favela onde ficou instalado por alguns dias que tudo melhorou.

Bom, para ficar ainda mais contente, Adriano acertou contrato com o clube de seu coração. A equipe que o projetou para o futebol mundial. Sim, o Flamengo.

Tudo até parecia normal. O “Imperador” nem parecia aquele que tanto arrumou confusão no exterior, até faltar, pela primeira vez, há cerca de um mês, no treino do seu novo clube.

Segundo o próprio jogador, o motivo de sua ausência foi uma audiência na justiça, para tratar de pensão alimentícia. Mas ele foi flagrado tomando água de côco na praia.

O clube carioca informou à imprensa que, dessa vez, Adriano passou mal e que o médico Marcelo Soares o dispensou de atividades físicas até sábado – hoje.

Que engraçado. Dispensado pelo médico, porém escalado pelo técnico para a partida contra o Vitória, hoje, no estádio Engenhão.

Isso me lembra certo jogador. Romário. Mas com uma grande diferença, o baixinho, mesmo sem treinar, não decepcionava dentro de campo.

Qual será a próxima desculpa?


Foto: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: