quinta-feira, 30 de julho de 2009

Noite de Dagoberto. O São Paulo acordou?


Em noite inspirada, Dagoberto faz dois gols na vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 2 a 1, no estádio do Morumbi.

Confesso que não esperava uma partida tão boa, não pelo desempenho do Grêmio, mas sim pelo São Paulo que ainda não havia feito uma grande partida neste brasileirão, exceto contra o Cruzeiro, no qual venceu por 3 a 0.

Parece que o Tricolor resolveu acordar. Será?

A equipe comandada por Ricardo Gomes jogou um bom futebol do começo ao fim da partida. Se fosse para dar notas aos jogadores daria, sem nenhuma dúvida, 8,5 ao Jorge Wagner, Richarlyson e Miranda; 7,5 ao Júnior César, Hernanes e André Dias; e finalizaria com 9 ao Dagoberto que além de se movimentar muito bem, dando velocidade ao ataque Tricolor, marcou 2 gols que levaram a equipe do Morumbi à vitória.

São 3 pontinhos conquistados dentro de casa que colocam o São Paulo novamente na briga pela vaga na libertadores do ano que vem. E tem mais, se o São Paulo vencer os próximos três jogos, não tenho dúvida que voltará a brigar pelo título.

O próximo jogo do São Paulo será no domingo, no estádio Barredão, onde enfrentará o Vitória. Mesmo com a derrota para o Avaí nesta última quinta-feira, por 4 a 0, a equipe baiana não costuma dar mole dentro de casa e será parada dura para a equipe do Morumbi.

Se o Tricolor paulista conseguir vencer no domingo encostará no próprio Vitória, que hoje possui 24 pontos na tabela, se aproximando cada vez mais dos primeiros colocados.

O São Paulo, com 21 pontos, ocupa a 11ª colocação.

Outro grande jogo aconteceu nesta noite de quinta-feira, no Maracanã, onde o Flamengo bateu o vice-líder Atlético-MG, por 3 a 1, de virada e jogando um futebol bonito e com raça. Do jeito que a torcida flamenguista gosta.

A equipe mineira abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, e dava "pinta" de que conquistaria os três pontos, mas o Mengão virou, na raça, com gols de Léo Moura, Kléberson e Everton.

Com a vitória os rubro-negros chegaram aos 23 pontos, assumindo a 7ª colocação da competição.

Das nove equipes que hoje ocupam posição que classifica para Sul-Americana, apenas quatro brigarão por vaga na libertadores, são eles: Vitória, Flamengo, São Paulo e Grêmio. O Corinthians está em fase de desmanche e deve cair mais algumas posições, mas já está classificado para a competição continental. Já as equipes do Avaí, Barueri, Santos e Santo André devem brigar entre si para permanecer em posições classificatórias para a Sul-Americana do ano que vem.

Tenho leve impressão de que veremos um clássico carioca na Série B do Brasileirão do ano que vem. Preciso dizer que será entre Botafogo e Fluminense?

4 comentários:

Unknown disse...

Será realmente que o São Paulo acordou!?
é esperar mais um pouco para ver !!

Quanto aos clubes cariocas, também acho que Fluminense cairá; já o Botafogo tenho minhas dúvidas.

Mas o clássico poderia ser também entre Vasco e Fluminense não ?!

Bem legal seu blog Fernandino!!

Fernando Richter disse...

Grande Raony,

Se você quer saber, acho que tem mais possibilidade do Botafogo cair do que o Fluminense. Você vai perceber isso no decorrer da competição. O fato de hoje o Flu estar em pior posição do que o Fogão não impede que aconteça uma reviravolta.

A equipe do Botafogo é muito fraca e, na minha opinião, corre muito mais riscos que a do Fluminense.

Mas você usou uma frase que vou repetí-la. "É esperar um pouco mais para ver"

Abraços e continue visitando o blog.

Fernando Richter

Viviane Lima disse...

bem eu nem entendo muito de futebol mas o que eu sei é que o timao vai de mal a pior

Fernando Richter disse...

Oi Viviane,

Não se preocupe, pelo menos por enquanto. O Corinthians não está tão mal assim, mas pode viver momentos piores se o tal "desmanche" continuar. Não acho difícil uma proposta para que Felipe e elias deixem o clube.

Obrigado pela visita.

Fernando Richter