quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Casão" de volta. Graças a Deus


Depois de tanto tempo afastado das transmissões de jogos de futebol, Walter Casagrande Júnior está de volta à equipe de esporte da Rede Globo.

O competente comentarista se ausentou da profissão após sofrer um grave acidente de carro no bairro das Perdizes, em São Paulo, causado pelo uso de drogas. Casão permaneceu um ano em clinica de reabilitação e hoje voltou a fazer parte da equipe esportiva dentro da maior emissora do país.

Casão, indiscutivelmente, é o melhor comentarista esportivo na televisão e sem dúvida estava fazendo falta.

Na ausência de dele, Caio Ribeiro foi contratado, e se deu bem. Ganhou a confiança da emissora e hoje é um dos principais comentaristas ao lado de Paulo Roberto Falcão, que na minha opinião é muito fraco . Mas a volta de Casão é, sem dúvida, muito importante para a Globo. Por quê?

Simplesmente porque é coerente, imparcial e, além de tudo, foi jogador de futebol, sabe muito bem o que fala. Insuportável é assistir uma transmissão com Kléber Machado narrando, Paulo Roberto Falcão comentando e José Roberto Wrigth analisando a arbitragem. Meu Deus!

Kléber Machado é muito exagerado quando puxa o saco de alguma equipe ou jogador que esteja em evidência.

Falcão foi bom como jogador, e só. Seus comentários são óbvios e muitas vezes sem necessidade. Irrita.

Já o ex-árbitro José Roberto Wright é uma piada. Tem um terrível costume de querer discutir com a imagem.

Para ter uma "equipe dos sonhos" e formar um time forte para as principais transmissões, a Rede Globo deveria buscar suporte do Sportv, que faz parte dos canais GloboSat.
Adoraria ver o Jota Júnior (Sportv) narrando os jogos na Globo ao lado de Casagrande e André Rizék (Sortv), que ficariam responsaveis pelos comentários das partidas.

Enfim, como não é a realidade, me contento com o retorno do melhor comentarista esportivo da televisão brasileira.

Seja bem-vindo Casão.

Nenhum comentário: