quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudiantes cala Mineirão


Excesso de confianção muitas vezes termina em decepção.

Diante de sua torcida que lotou o Mineirão – mais 65 mil torcedores – o Cruzeiro não consegue conquistar o tri da Libertadores.

Depois de um “truncado” zero a zero em La Plata, a equipe do Estudiantes veio ao Brasil e não se intimidou dentro do campo adversário, conseguindo, de virada, conquistar o título mais importante da América. O quarto na história do clube argentino.

Muito nervosa durante boa parte do jogo, a raposa não fez sua melhor partida, mas conseguiu abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo com Henrique, que arriscou de fora da área e contou com um leve desvio do zagueiro Desábato, colocando a bola para dentro do gol argentino.

Parecia que após o gol a equipe mineira mandaria na partida, mas os argentinos não se abateram, pelo contrário, foram eles quem comandaram o espetáculo.

Após precionar bastante, a equipe comandada por Alejandro Sabella empatou aos 12 minutos com Fernández e, aos 23, Boselli - que terminou como artilheiro isolado da competição com 8 gols - fechou o placar com um belo gol, decretando o título ao Estudiantes De la Plata.

A equipe argentina não vencia a competição há 39 anos, desde seu tricampeonato, em 1970.

Claro que, para nós brasileiros, esse resultado é muito triste. Todos torceram para a equipe mineira, exceto os arqui-rivais do Atlético MG, certamente, mas temos que ser justos e admitir que a equipe do Estudiantes teve uma verdadeira postura de campeão. Não se intimidou e muito menos se abateu ao levar o primeiro gol, pelo contrário, mostrou forte poder de reação.

Portanto, foi merecedor do título.

Foto: Agência EFE / http://www.globoesporte.com/


Nenhum comentário: