domingo, 12 de julho de 2009

Domingo de Brasileirão agitado


Enquanto dirigentes do Palmeiras tentam encontrar um substituto para a vaga de Vanderlei Luxemburgo, sob o comando do interino Jorginho o Verdão vence, ontem, de goleada (4 X 1), a equipe do Náutico e já é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Debaixo de muita chuva no estádio Palestra Itália, o elenco alviverde não perdoou o Náutico e conseguiu conquistar mais três ótimos pontos, somando 19 e assumindo o segundo lugar da tabela. Claro que, para manter essa boa colocação, deverá torcer para os tropeços de Atlético MG e Vitória.

Se para o Verdão a situação é de total conforto, para o Timbu o desespero é geral.

Essa já é a sexta derrota seguida do time comandado pelo técnico Márcio Bittencourt, que permanece com apenas 8 pontos e cai para a penúltima colocação da competição. Resultado que põe o cargo do treinador em risco.

Já o líder Internacional enfrentará amanhã o Atlético PR, na Arena da Baixada e precisa da vitória para se manter na primeira posição, pois tem 20 pontos na tabela, apenas dois a mais que o segundo colocado Atlético MG, que jogará amanhã contra o seu rival Cruzeiro.

Por falar em Atlético MG e Cruzeiro, acho que será um tremendo jogo. O Atlético precisa da vitória, além de torcer contra o Inter, para pensar em liderança. O Cruzeiro jogará com equipe mista porque deverá poupar jogadores para a grande final da Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Claro que, na cabeça dos atletas e da torcida, a Libertadores é muito mais importante do que um jogo valendo a 10ª rodada do Brasileirão, mas quando se trata de um clássico entre arqui-rivais a história muda. O coração bate mais forte e ninguém quer perder.

Sem contar que o Cruzeiro pretende manter o favorável tabu de 12 partidas sem perder para o Atlético.

Será a partida da Rodada, sem dúvida.

No estádio Olimpico haverá outra grande partida. O anfitrião Grêmio, 10º colocado na tabela com 12 pontos, receberá o Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil e quinto colocado no Brasileirão.

A equipe gaucha, que já não pensa mais na eliminação na Taça Libertadores da América, vai para cima do Corinthians com força total mas sabe que deverá tomar cuidado com o tal "gordinho", que tem sido um verdadeiro "terror" na vida dos zagueiros adversários.

Será também um bom jogo, claro, e acho que o Timão voltará para São Paulo vitorioso.

O Santos, que ocupa a nona colocação, com 13 pontos, vai ao Estádio Barradão enfrentar a equipe do Vitória, quinto colocado com 16 pontos, e poderá contar com a volta do zagueiro Fabão.

No estádio do Morumbi, em São Paulo, outro clássico. O São Paulo, que terá sua formação alterada pelo técnico Ricardo Gomes, encara o Flamengo de Cuca que não contará com cinco titulares (Airton, Toró, Juan,Kléberson e Emerson).

As duas equipes vivem situações opostas. O Flamengo é o sétimo colocado, com 14 pontos e uma vitória dentro do Morumbi coloca a equipe da Gávea no G-4.

Ao Tricolor só interessa a vitória, já que se encontra na 14ª posição, com apenas 10 pontos.

"O Flamengo tem uma equipe experiente e tenho certeza de que não vão sentir esses desfalques. A gente tem de mostrar em campo o que treinamos durante a semana para podermos sair de campo com a vitória", disse o lateral esquerdo do São Paulo, Junior Cesar.

O jogador tricolor está, apenas, querendo manter a humildade, mas não adianta ser modesto e dizer que a falta de cinco jogadores na equipe adversária não fará diferença. Faz, e muita. O São Paulo, se perder, não terá desculpa. Tem de ir para o ataque e buscar a vitória, o que não acontece há tempo. Tem bom elenco, mas parece sem ânimo.

Oras, ganhando o que ganham ($), deveriam ter ânimo para jogar todos os dias. O São Paulo é um clube que paga muito bem. Qualquer jogador mediano não deve levar para seu bolso menos que R$ 70 mil. Digo isso porque lembro-me muito bem quando o Richarlyson começou na equipe do Morumbi. Seu salário+luva atingia cerca de R$ 70 mil.

Enfim, teremos uma rodada eletrizando neste domingo, daqui há pouco.

Façam suas apostas.


Foto: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: