sábado, 4 de julho de 2009

Chegou a solução?


Ao longo desses últimos jogos – desde o começo do campeonato paulista – eu sempre apontei qual o principal problema na equipe tricolor. Falta um meio de ligação com qualidade de toque de bola e um volante mais marcador para atuar na equipe do Morumbi.

De repente, caem dentro do CT da barra funda, dois grandes atletas e figuras ilustres do futebol mundial. Kaká e Elano. Chegou a solução para os problemas do clube?

Pois é, acho que não será dessa vez. Não se animem caros tricolores. Para a tristeza de vocês, eles não estão à disposição do clube.

Vieram apenas para serem avaliados, no Reffis, pelo fisioterapeuta do clube e da seleção brasileira, Luis Rosan.

O sonho da torcida tricolor em ter um bom meio-de-campo vem desde a saída de Danilo, que deixou o clube pouco depois de conquistar o Mundial da FIFA, em 2005, para atuar no futebol japonês.

Muitos passaram pela posição, mas ninguém conseguiu suprir o buraco deixado pelo “meia”. Aliás, essa foi a maior dificuldade que Muricy encontrou para trabalhar no São Paulo. Assim mesmo conseguiu bons resultados (três títulos brasileiros – 2006 - 2007 - 2008).

Acho que o são Paulo deveria tentar trazer Danilo novamente à equipe, mas parece que a diretoria pouco se importa com essa questão. O contrário do Grêmio que anda rondando o jogador no Japão.

Enfim, voltando à realidade. Nem Danilo é procurado, muito menos Kaká – que acaba de fechar contrato com o Real Madrid – voltará ao São Paulo.

“Segura a bronca”, Ricardo Gomes. Eu não queria estar na sua pele.

Nenhum comentário: