segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rodada de "degola" para treinadores


A décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, que aconteceu no último domingo, serviu para atormentar a vida de alguns técnicos que não conseguiram o resultado positivo com suas equipes.

O Náutico, que ocupa a penúltima colocação na competição nacional, perdeu seu técnico, Márcio Bittencourt, após ser derrotado pelo Palmeiras, no sábado.

Agora os dirigentes do Timbu estão trocando seis por meia dúzia: Geninho deve assumir a equipe.

No Fluminense, Parreira não comanda mais a equipe. Depois de uma derrota para o Santo André, a equipe carioca passou a integrar a zona de rebaixamento e, decorrente disso, a diretoria do Flu resolveu torcar outra vez de treinador, já que Parreira foi o quinto em apenas dois anos - René Simões, Renato Gaúcho, Joel Santana, Paulo César Gusmão foram os outros treinadores.

Até o momento não foi anunciado quem será o substituto de Parreira.

Dois técnicos ainda não caíram mas estão próximos de ficarem desempregados.

Um deles é Vagner Mancini, que terá uma reunião, ainda hoje, com a diretoria do Santos para definir seu futuro. O Santos perdeu ontem, no Barradão, por 6 a 2 e caiu para a 11ª colocação na tabela. O pior é que, daqui para frente, o Santos terá jogos difíceis. Principalmente os três próximos:

Na quarta-feira enfrentará o Barueri que faz ótima campanha na campetição e que, somando 17 pontos, está na quinta colocação do Brasileirão. No Domingo, enfrentará o São Paulo, que não está lá essas coisas, mas todo clássico é perigoso. E depois, na outra semana, pega o Atlético PR, que venceu o vice-líder, Internacional, por 3 a 2.

Se com técnico a situação é desconfortável, imagine sem.

Por falar em vice-líder, outro técnico que pode ser demitido é Tite. O inter não vem fazendo bons jogos. Perdeu a Copa do Brasil para o Corinthians, a Recopa para a LDU e ontem, a liderança para o Atlético MG.

Pode acontecer, mas é muito difícil um clube manter um técnico no camando depois de tantas derrotas.

Mas se realmente Tite deixar o clube gaucho, a chance de Muricy voltar ao Colorado é muito grande. E, se o ex-sãopaulino assinar com o clube, já teremos o novo campeão do Brasileirão.

Nenhum comentário: