terça-feira, 21 de julho de 2009

André Santos e Cristian no Fenerbahçe


Depois de um belíssimo Campeonato Paulista e ótimas atuações na Copa do Brasil, André Santos e Cristian estão deixando o Corinthians para fazer parte do Fenerbahçe, na Turquia.

Segundo o site Globoesporte.com, os ex-corintianos devem se apresentar ao novo clube na próxima quarta-feira.

Hoje, no parque São Jorge, aconteceu uma despedida aos atletas e houve muito choro.

Cristian disse que sentirá saudades dos ex-companheiros de clube e André Santos não nega a feliciadade por estar realizando um sonho, principalmente financeiro.

"Sempre almejei jogar em um grande clube, e o Fenerbahçe é o maior clube da Turquia. Estou deixando o Corinthians com sensação de missão cumprida, agradecendo a todos que confiaram no meu trabalho. Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Tinha uma família aqui" disse André.

Obviamente para o Corinthians a tranferência dos jogadores ao futebol da Turquia é bastante interessante, pois mesmo não sendo revelado o valor da transação, sabemos que a negociação não foi "pobre". Cristian é um ótimo volante e André Santos é o melhor lateral-esqeurdo do Brasil e o Timão não negociaria os atletas a preço de banana.

Quem provavelmente não ficou tão contente foi o técnico Mano Menezes que agora terá problemas táticos dentro do atual elenco. Quem será os substitutos de André e Cristian?

Mas o que chamou a atenção nesta entrevista coletiva, que aconteceu nesta manhã, foi uma declaração de André Santos um tanto quanto estranha:

"Eu e Cristian moraremos juntos, pelo menos no começo, para não sentir tanta saudades das esposas", disse o lateral.

Será que a mudança mexeu com a cabeça do jogador? Será que um dará abraço acolhedor ao outro?

Papo estranho!

Um comentário:

Unknown disse...

É uma delícia ver corintiano chorando até quando a notícia é boa. Tomara que agora eles vendam o Chicão, o Elias e o Jorge Henrique. E que os restantes sofram contusões sérias.