quarta-feira, 19 de maio de 2010

Comprovando a boa fase

Se faltou vibração à equipe do São Paulo durante o ano, nas duas últimas rodadas pela Taça Libertadores da América a equipe comandada por Ricardo Gomes esbanjou fibra, garra, vontade e determinação. E foi dessa forma que o tricolor do Morumbi superou o Cruzeiro, por 2 a 0, e avançou para a semifinal da competição Intercontinental.

Se a situação já era confortável depois de vencer os mineiros por 2 a 0 dentro do Mineirão, melhorou ao ter Kléber, atacante da raposa, expulso no primeiro minuto de jogo da partida de volta que aconteceu há poucos minutos no estádio do Morumbi, em São Paulo - o cartão vermelho foi aplicado corretamente já que Kleber acertou um tapa na cara de Richarlyson.

Com um placar favorável e um jogador a mais dentro de campo, a tendência era um São Paulo recuado e explorando apenas os contra-ataques, mas não foi bem isso que ocorreu na prática. O tricolor aproveitou a primeira etapa para partir ao ataque e tentar matar o jogo. Aos 23 minutos, Junior Cesar, que tanto defendi neste blog como titular absoluto do São paulo, fez boa jogada individual na lateral-esquerda passando por dois jogadores cruzeirenses e cruzou para trás. Neste momento, Hernanes, que vinha correndo do meio campo, invadiu a área adversária e emendou, de primeira, um belo chute no gol de Fábio, abrindo o marcador para os donos da casa.

O segundo tempo começou agitado. Logo aos 7 minutos, Fernandão, que aliás fez outra bela partida, tocou de cabeça para Dagoberto marcar, por cobertura, o segundo gol do tricolor.

Neste momento, o Cruzeiro parecia uma barata tonta sendo perseguida por um chinelo avassalador. O São Paulo dominou completamente a partida e teve mais algumas oportunidades de ampliar o placar, sendo uma delas com Marlos que não aproveitou a boa chance. O jogo terminou 2 a 0 para o São Paulo.

Além de Fernandão, que mostrou ter um futebol inteligente e necessário para essa equipe do São Paulo, Junior Cesar, Richarlyson, Hernanes e Dagoberto foram fundamentais para a classificação. Sem contar a ótima fase de Alex Silva, que provou ser o xerife da equipe.

Parabéns ao São Paulo que jogou brilhantemente nas duas partidas contra o Cruzeiro. Esse novo tricolor surgiu depois da vitória suada, nos pênaltis, contra o fraco Universitário. Além disso, Fernandão chegou para somar neste elenco e, além de mais futebol, mostrou que tem também mais sorte que Washington. Sem dúvida sua titularidade é mais do que certa.

O tricolor é o primeiro brasileiro classificado para a semifinal da Libertadores. A próxima parada será duríssima. Enfrentará o vencedor de Estudiantes (ARG) e Internacional, que farão um confronte de arrancar suspiros do torcedor, amanhã, às 19h15.

FOTO: Site GloboEsporte.com

2 comentários:

Escala Richter Futebol Clube disse...

E agora Fê, vc acha que tem ainda lugar pro Washington ?? acho q já era ! Fernandão mostrou a que veio e não dorme no ponto !

Fernando Richter disse...

Pois é, Rô.

Acho que o ciclo de Washington está se encerrando a cada dia no SPFC.

Ele é um cara do bem, boa gente, ms não mostrou o que interessa: FUTEBOL.

A chegada do Fernandão provou que o problema realmente era um atacante que tivesse referência plena.

TOrço por Washington, mas acho que nessa equipe ele não joga mais!