Parabéns ao Corinthians pelos 100 anos de existência.
Mas não demorou muito para que a torcida tricolor revidasse a provocação. Cartazes foram pendurados nas ruas da capital com a seguinte frase: "Parabéns Galinhadas pelo ano 100 ter nada". As palavras traziam as cores vermelho e preto, com o fundo branco natural do papel, o que legitima a convicção da ideia ter partido de são-paulinos.
Hoje, pela manhã, circulou na iternet a informação de que o ex-jogador Raí ficaria balançado caso o São Paulo o convidasse para ser o novo técnico do clube. A notícia surgiu numa entrevista do jornalista Benjamin Back, do LANCENET, mas ganhou maior proporção depois de divulgada no twitter.26 de agosto de 1914
Essa é uma data especial para o futebol brasileiro, pois nascia naquele dia um dos clubes mais importantes da história do esporte: O Palmeiras.
Hoje, o “verdão”, como é conhecido no país, completa seus 96 anos de história e de muitas glórias.
Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras!
Conheça mais sobre a história do Palmeiras no site oficial do clube clique aqui

Mas bonito mesmo foi ver a virada do Santos sobre o Grêmio, por 2 a 1. Enquanto Renato Gaúcho lamenta por não ter tido tempo para trabalhar a equipe, pelo menos é o que noticiou o site GloEsporte.com, Dorival Junior anda de bem com sua torcida e rindo à toa. A fase é tão boa que a equipe praiana pôde até se dar ao luxo de perder um pênalti. Neymar até bateu corretamente, com bola rasteira e no cantinho direito do goleiro gremista, mas Vitor foi rápido, ágil e praticou uma linda defesa, o que não impediu a derrota.
Cinco vitórias e quatro empates, além de um tabu de três anos. Essa é a vantagem do Corinthians sobre o São Paulo.
Depois de um forte assédio por parte do Chelsea, eis que a definição do caso Neymar chega ao fim: Ele ficará no Santos!
O Inter não é apenas uma equipe forte, nem apenas um esquadrão bem montado...
O troféu de campeão da Taça Libertadores da América será entregue hoje, ao Internacional de Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.
Se existe um ponto de dúvida nessa equipe, mas que nessas condições isso pouco vai pesar, ela está no banco de reservas. Chega a ser desnecessário ter que dizer que estou me referindo a Celso Roth.
Os cariocas estão em alta, pelo menos por enquanto, neste Campeonato Brasileiro.
Em 1984, voltou ao Palmeiras, mas, mais uma vez, não teve chance no time e acabou emprestado ao Londrina. Até que, em 1986 o goleiro retornou ao verdão, como terceiro goleiro, onde atuou por mais de um ano e meio como reserva até substituir Mastorelli, que havia sido expulso.
Teve uma passagem muito rápida pelo futebol europeu e logo acertou seu contrato com o São Paulo Futebol Clube, onde teve a melhor fase de sua carreira, conquistando títulos nacionais e internacionais de grande porte (Campeonato Brasileiro, 91; Bicampeonato Paulista, 91 e 92; Taça Libertadores da América, 92 e 93; e Bicampeonato Mundial, 92 e 93.
A notícia surpreendeu a todos, inclusive ao próprio jogador que sempre foi conhecido como um "exemplo do esporte". Obviamente o arqueiro ficou chateado, principalmente porque a Fifa o suspendeu das atividades para investigar o caso. Poucos dias depois, sabendo da inocência de Zetti, a entidade o liberou para voltar a integrar a Seleção Brasileira.
Além de Palmeiras e São Paulo, Zetti teve uma passagem por outro clube considerado "grande" da capital paulista: O Santos, no qual conquistou o Torneio Rio-São Paulo, em 97, e a Copa Conmebol, em 98. Passou também pelo Fluminense, União Barbarense e Sport, onde encerrou sua carreira vitoriosa depois de 18 anos na profissão de goleiro.

Não seria esse o momento de parar por cima, enquanto ainda é respeitado no Mundo todo?
Foto: GloboEsporte.com
Sim, ainda é muito cedo para qualquer tipo de comparação à última Seleção Brasileira que vimos jogar na Copa da África do Sul.
Vontade, empenho, determinação, coragem, raça, enfim. Esses foram alguns dos fatores que marcaram a vitória do São Paulo por 2 a 1, ontem, diante do forte Internacional no estádio do Morumbi, mas que não foram suficientes para classificar a equipe à final da Libertadores.
Não satisfeita com a lambança que aprontou na eleição do Clube dos 13, quando foi humilhantemente derrotada, com a submissão que Dunga lhe impôs no Copa da África do Sul, e com o não de Muricy Ramalho, eis que a CBF toma outra pancada bem dada.
Azar dela.
