segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rodada positiva para os cariocas

Os cariocas estão em alta, pelo menos por enquanto, neste Campeonato Brasileiro.

O Botafogo foi a Goiânia e bateu o Atlético-GO por 2 a 0. É a terceira vitória consecutiva da equipe comandada por Joel Santana que já soma 21 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela.

Outro carioca que jogou fora de sua casa e se deu bem foi o Vasco. A equipe cruz-maltina, que ainda não sabe o que é perder desde o retorno da competição depois da Copa do Mundo, venceu o Grêmio Prudente e chegou a 20 pontos, ocupando a nona posição.

Também com os mesmos 20 pontos, mas à frente do Vasco por maior saldo de gols, está o Flamengo, que passou sobre o Ceará com um gol do salvador Petkovic. Aliás, o mengo quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória e três sem sequer balançar as redes.

Já o Fluminense continua arrasador. Atropelou o "mistão" do Internacional (goleou por 3 a 0) e segue líder da competição. O tricolor carioca abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians, que perdeu para o Avaí. E não é que Muricy conseguiu instalar o seu "modelo" de futebol nesta equipe?

Mas ainda assim não creio que essa "alta" dos clubes do Rio de Janeiro possam se manter ao longo do campeonato. Até quando eles aguentarão o ritmo forte?

Com excessão do Fluminense, que montou um verdadeiro esquadrão e se alinhou num padrão de jogo estável, provavelmente não veremos mais nehuma equipe da cidade maravilhosa representando o Brasil na próxima Libertadores.

Cobrem-me no final da competição caso eu tenha errado...

Nenhum comentário: