sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ele fica!

Depois de um forte assédio por parte do Chelsea, eis que a definição do caso Neymar chega ao fim: Ele ficará no Santos!

A palavra final foi do próprio garoto que, aliás, ouviu a semana toda conselhos, quase pedidos, de pessoas importantes como Dorival Junior, Pelé, Mano Menezes, Zagallo, dentre outros, para que ele permanecesse no Santos. O conselho foi escutado e, o pedido, aceito.

Até mesmo o pai do jovem atacante, Neymar da Silva Santos, e o empresário, Wagner Ribeiro, ficaram balançados com a proposta do clube inglês (algo aproximado em R$ 9 milhões por ano).

E, claro, quem não ficaria? Afinal de contas, é um risco rejeitar uma grana tão alta sem ter a certeza de que mais para frente o produto (jogador) será valorizado, embora Neymar já tenha deixado de ser promessa e virado realidade há tempos.

Mas a proposta do Santos, mesmo que financeiramente menor, foi mais atraente. O clube continuará pagando os R$ 160 mil por mês a Neymar e o restante virá de parceria com investidores e ações de marketing. Além disso, o presidente Luis Alvaro Oliveira Vieira apresentou um plano de carreira a Neymar e assistência à família do jogador. Não bastasse tudo isso, Neymar ganhará aumento a cada meta atingida: artilharia, título e até mesmo convocação para a Seleção Brasileira.

Tendo em vista todas as propostas, Neymar achou mais interessante permanecer no Santos. Aliás, optou pelo certo. Com apenas 18 anos de idade, ainda há muito que desenvolver e amadurecer dentro do futebol. Muitas vezes, a saída precoce para o futebol exterior acaba ofuscando o talento de muitos jovens brasileiros. E Neymar é um mortal comum. Portanto, corre esse mesmo risco.

A ideia do Santos de blindar Neymar foi a decisão mais sábia dos últimos anos no futebol. Mesmo com a alta dívida que o clube paulista possui, não foi o dinheiro que falou mais alto dessa vez. Há quem diga, inclusive, que agora é hora de proteger outro craque: O Ganso. E não é apenas o torcedor santista que agradece, mas sim o Brasil todo que continuará desfrutar desses craques que esbanjam futebol-arte.

Foto: Jornal Academia de Talentos


Nenhum comentário: