quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Corinthians perde, São Paulo empata e Fluminense continua arrasador

Por incrível que pareça, o temido Corinthians perdeu mais uma. Sim, digo mais uma porque tenho escutado da torcida alvinegra que esse Brasileiro já tem um dono, e que esse dono veste as cores preto e branca.

É fato que a equipe do Parque São Jorge, após ter deixado mais uma vez escapar o sonho de conquistar a América, focou 100% de sua força na competição nacional e a ascensão é mais do que evidente. Mas calma lá, meus caros. Já vi esse filme antes.

Depois da "porrada" que deu no São Paulo, no domingo passado, o timão foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro de Cuca e perdeu por 1 a 0. Os mineiros contaram com o fator "Fábio", que defendeu um pênalti cobrado por Bruno César, e também tiveram uma marcação perfeita, principalmente no meio de campo. Mas não posso negar que achei muito estranho a forma como as duas equipes se comportaram dentro de campo.

O Corinthians parecia perdido e sem nenhum esquema tático. Parecia uma barata tonta após tomar uma chinelada. As únicas vezes em que chegou com perigo ao gol adversário foi no pênalti desperdiçado e numa bola cabeada por Paulo André que acertou a trave. Apenas isso.

Já o Cruzeiro fez o jogo mais retrancado do campeonato. Marcou o único gol da partida e se fechou no campo de defesa como se fosse uma final de Libertadores da América. Ainda assim, foi do Cruzeiro as chances mais claras e perigosas de balançar a rede.

Quem comemorou mesmo com esse resultado foi o Fluminense que venceu o Goiás por 3 a 0, em pleno Serra Dourada, e disparou na tabela. Chegou a 36 pontos, enquanto o segundo colocado, o próprio Corinthians, estagnou nos 31 pontos. Domingo a equipe carioca pega, em casa, o São Paulo.

Por falar em São Paulo, a equipe do técnico... quer dizer, a equipe que ainda não tem um técnico, continua sem vencer no Brasileirão. A última vez em que o tricolor saiu de campo com os três pontos foi no dia 31 de julho, contra o Ceará, no Morumbi. Ontem não saiu do 0 a 0 contra o Vasco e agora terá a difícil missão de encarar o "líder".

E para quem pensou que o Inter relaxaria depois de vencer a Libertadores, se enganou. O colorado foi à Ressacada e bateu o Avaí por 1 a 0. Com 24 pontos, é o quinto colocado na tabela e já é, sem dúvida, um dos favoritos ao título.

Mas bonito mesmo foi ver a virada do Santos sobre o Grêmio, por 2 a 1. Enquanto Renato Gaúcho lamenta por não ter tido tempo para trabalhar a equipe, pelo menos é o que noticiou o site GloEsporte.com, Dorival Junior anda de bem com sua torcida e rindo à toa. A fase é tão boa que a equipe praiana pôde até se dar ao luxo de perder um pênalti. Neymar até bateu corretamente, com bola rasteira e no cantinho direito do goleiro gremista, mas Vitor foi rápido, ágil e praticou uma linda defesa, o que não impediu a derrota.

O gol da virada foi no finalzinho da partida, provando que não há "tempo ruim" para esses meninos bons de bola.

Foto: Site GloboEsporte.com

Nenhum comentário: