quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Só Dunga não percebia...

Sim, ainda é muito cedo para qualquer tipo de comparação à última Seleção Brasileira que vimos jogar na Copa da África do Sul.

Sim, ontem foi uma situação completamente diferente, já que a partida não passou de um amistoso.

Sim, o Brasil enfrentou uma equipe mediana, os Estados Unidos, embora eles tenham entrado com quase o mesmo time que disputou o Mundial.

Mas não há como negar que Mano Menezes deu outra cara à seleção. Venceu por 2 a 0 com o quarteto "santástico" jogando o "fino da bola". Robinho, experiente, apenas comandou os estreantes Ganso, Neymar e André que, aliás, pouco sentiram o peso da camisa amarelinha. Pareciam até que estavam atuando pelo Santos, no qual arrebentam. Por sinal, foi da cabeça de Neymar que saiu o primeiro gol brasileiro.

Fora isso, os toques rápidos no meio de campo e a velocidade nas laterais deixaram o Brasil leve, diferentemente do que vimos há pouco mais de um mês.

Pato também foi bem e fez o segundo gol. André, Lucas e David Luiz também se destacaram. Já Hernanes, bom, esse dispensa comentários. É craque e fez muita falta na Copa do Mundo.

Foi apenas um amistoso e somente a estreia de alguns jogadores, mas já deu para perceber que pelo menos o novo comandante pensa em trazer de volta à seleção canarinho o futebol arte, bonito de se ver, envolvente, veloz, enfim, o futebol brasileiro que todos estão acostumados.

Parece que só o "anão" não enxergava isso.

FOTO: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: