sábado, 1 de agosto de 2009

Presente do anfitrião


Apesar de um simpático sol que resolveu aparecer em São Paulo, nesta manhã, o frio prevaleceu o dia todo, o que fez com que eu não saísse de casa, nem mesmo para ver a "cor do dia", como dizia minha querida avó.

Sem muito o que fazer, a não ser comer e ver televisão, fiquei esperando ansiosamente a partida entre Sport e Palmeiras , que aconteceria na Ilha do Retiro.

A expectativa era de uma partida bastante difícil para o líder Palmeiras, já que jogar contra o Sport em Recife nunca foi fácil, mas também de uma partida com mais ofensividade de ambas as equipes.

Minutos que antecediam o jogo pensei com meus próprios botões que a ascensão do Verdão o levaria a uma vitória, depois de um jogo difícil, mas bonito de assistir. Nada disso aconteceu.

Se enganou, assim como eu, aquele que pensou que a equipe comandada pelo novo treinador - Muricy Ramalho - atropelaria o adversário. Muito pelo contrário. O Palmeiras pouco chegou no ataque e quando chegou foi tão inofensivo quanto uma formiga é a um elefante.

Enquanto isso, o Sport atacava muito mais, mas também foi muito incompetente nas finalizações.

A primeira boa jogada do Palmeiras foi aos 23 minutos do segundo tempo, quando, sozinho, Claiton Xavier subiu no "terceiro andar" para cabecear uma bola que passou perto do gol de Magrão.

1 minuto depois, Armero cruzou uma bola para dentro da área rubro-negra e, desastrosamente, Bruno Teles, de carrinho, faz contra.

Pois é, como diz o velho ditado: "Quem não faz, toma". Se bem que nesse caso o ditado muda um pouco: "Quem não faz continua não fazendo, mas ganha um gol de graça".

Com o resultado a favor e contando com o desfalque do adversário Hamilton, que foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo, o Palmeiras passou a dominar o jogo e quase ampliou o placar aos 31 minutos quando, de fora da área, Cleiton Xavier disparou uma bomba para o gol adversário, mas com muito reflexo Magrão desviou para escanteio.

Aos 43, Claiton Xavier, mais uma vez, recebeu dentro da grande área e chutou por cima do gol de Magrão, mandando a bola direto para as arquibancadas. Mataria de vez o Sport.

Mas o jogo já estava ganho e bastavam apenas mais alguns minutos para o Palmeiras, aos gritos de "olé'" emitidos por uma pequena torcida alviverde, confirmasse a vitória.

Aliás, uma vitória magra e sem graça, mas que valeram os importantes três pontos.

O Verdão é o líder - isolado - do Brasileirão com 34 pontos.

Foto: www.globoesporte.com

2 comentários:

Mari Pessoa disse...

"O Verdão é o líder - isolado - do Brasileirão com 34 pontos."

Palmeeeeeeeeeiras!!!!

Beijo.

Obs. Muito obrigada por sua ilustre visita ao meu blog! ;-)

Fernando Richter disse...

Ilustre? Quem dera Mari, rs.

Bjs