quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"O Capitão Voltou"


Sem máscaras do "Jason" dentro do estádio, o São Paulo, que pode chegar à vice-liderança, terá a volta do goleiro Rogério Ceni

Quando a fase é boa, tudo parece dar certo.

Depois de atingir a marca de oito rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá novidade no primeiro jogo do segundo turno que acontecerá hoje, no estádio do Morumbi, contra o Fluminense. "A volta do capitão Rogério Ceni".

O goleiro artilheiro ficou afastado 129 dias dos gramados depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo, mas garante que está recuperado e pronto para vestir a braçadeira de capitão do Tricolor.

Rogério deveria ter voltado na partida do domingo passado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, mas com muita astúcia preferiu adiar seu retorno para reestrear dentro de casa, junto de sua torcida. Aliás, ele não é nada bobo. Sabia que o jogo contra o Sport seria "pesado" e, para não ficar mal com sua torcida, inteligentemente alegou no treino que antecedeu a partida que ainda sentia dores musculares.

Não que jogar contra o Fluminense seja mais fácil. Embora a equipe carioca vive uma situação bastante delicada no campeonato, até costumo dizer que essas são as piores partidas. Geralmente os últimos colocados buscam, desesperadamente, a vitória, sem nada a perder. Portanto, parada dura para o Tricolor Paulista nesta quarta-feira.

Se o São Paulo vencer, poderá chegar à vice-liderança da competição e, pensando nisso, a diretoria do clube colocou mais de 55 mil ingressos à venda. Não creio que, numa quarta-feira, esgotem os ingressos, mas tenho certeza que será recorde de público do São Paulo na temporada.

A torcida são-paulina tem feito sua parte incentivando a equipe. Foi assim contra o Botafogo e Goiás.

E por falar em torcida. A Polícia continua proibindo que torcedores entrem no estádio usando a máscara do Jason, personagem do filme de terror americano, "Sexta-Feira 13".

Houve uma reunião na sala da diretoria do São Paulo, no estádio do Morumbi, entre dirigentes do clube como Juvenal Juvêncio - Presidente - e Marco Aurélio Cunha - Diretor Superintendente - e Almir Ribeiro, do 2º Batalhão de Choque da PM, responsável pelo policiamento nos estádios.

Segundo o representante da Polícia Militar, a proibição das máscaras se dá pelo motivo de segurança. Para ele, o que é divertido para os torcedores é um fator que dificulta o processo de identificação de possíveis marginais ou bagunceiros.


'A Polícia por enquanto não quer liberar a entrada das máscaras por entender que o sistema de policiamento está funcionando desta forma. Foram registradas apenas duas ocorrências em estádios da capital paulista no primeiro turno. Demos algumas ideias e vamos continuar tentando um acordo para conseguir a liberação', disse Marco Aurélio Cunha.

Tanta coisa mais importante para pensar, discutir e resolver e eles (PM) proibindo máscaras de terror. Inacreditável.


2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Santa idiotice!!!! reunião para decidir um coisa tão sem importância,meu Deus!
Qual é o problema dos torcedores usarem a máscara ? isso jamais aconteceria nos Estados Unidos;dá um ar tão alegre ao futebol.
A policia mostra que é incompetente nessas horas,ora...se eu quiser ir vestido de Batman,eu não posso? a que ponto nós chegamos.
Então ...no carnaval,não se pode usar máscara ai em São Paulo???
Que burra essa policia,em Fernandão?
O que falta no futebol de São Paulo é justamente essa irreverência;e por causa da falta de inteligência da policia,os torcedores são proibidos de fazer uma pequena brincadeira, credo!! como são idiotas.Eu vou parar de escrever por aqui,sobre esse assunto se não.........
Sobre o jogo de hoje a noite;eu vou ficar muito surpreso, se o tricolor carioca conseguir empatar com o São Paulo;o Flu deve ficar satisfeito com uma derrota de 1 x 0para o São Paulo;porque ...o que eles estão jogando,é um futebolzinho de série D.
A realidade é que esse São Paulo,que as vezes...me dá raiva rsrsr,já embalou de vez.
Sobre o Rogério...é um jogador de sorte,ele sempre tá na boa no São Paulo,saiu com o time ainda sem aquela grande crise e volta com o time despontando.
Isso é a grande diferença dos jogadores diferenciados,tudo conspira a favor.
Um abraço Fernando.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Fernando Richter disse...

Concordo Rodrigo.

Acho isso um verdadeiro absurdo. Vejo como fica bonita e alegre as torcidas aí no Rio de Janeiro que, além de poderem entrar no estádio com bandeiras (aqui é proibido entrar com bandeiras que têm mastros desde 1995. Só pode entrar o pano, ou seja, só os bandeirões)a torcida vai fantasiada de Lalau, de O Máskara, de Mister M, enfim. Isso é o espetáculo. Mas aqui é tudo muito diferente. Realmente, daqui há pouco não teremos nem Carnaval em SP. Está mais do na hora de rever certas decisões.

Sobre o São Paulo, tudo só leva a crer que os jogadores armaram para Muricy cair. Enfim, virou passado.

Hoje teremos uma rodada boa. Além desse jogo entre São Paulo e Fluminense, no Beira Rio a forte equipe do Inter enfrentará um Corinthians desfalcada de 7 titulares.

O Brasileirão so tende a pegar fogo. E até o seu time ainda pode ser campeão.

Grande abraço

Fernando Richter.