domingo, 2 de agosto de 2009

Rogério Ceni: a superação


Sem dúvida o futebol é consequencia de bons resultados. Isso é indiscutível. Mas eu acredito muito naquilo que chamam "fase", tanto a boa quanto a ruim.

E quando uma equipe está em boa fase, tudo conspira a favor. Tudo acontece em prol dessa equipe "sortuda".

Em contrapartida, quando uma equipe não vai bem, parece que tudo dá errado ao mesmo tempo. É aquele momento em que costumam dizer a frase: "A bruxa está solta".

Um exemplo claro disso é o São Paulo. Depois de perder a semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians, o tricolor entrou numa verdadeira má fase e, para piorar a situação, perdeu Rogério Ceni por contusão séria, numa brincadeira que aconteceu no CT e depois perdeu o técnico Muricy Ramalho, que foi dispensado pela diretoria são-paulina após uma sequencia de resultados desagradáveis/indesejáveis.

Com uma equipe desgastada, com a ausência de Rogério Ceni e com a saída de Muricy, o São Paulo despencou na tabela e ficou, por algumas rodadas, a um ponto da zona de rebaixamento. Claro que a imprensa não hesitou em rotular a situação como uma grande crise dentro de uma das maiores equipes do Brasil. Talvez tivessem razão.

De repente, surge um tal técnico chamado Ricardo Gomes. Se o cara é bom ou não, só o tempo irá nos dizer. Talvez nem neste Campeonato Brasileiro é que saberemos, mas o fato é que com ele também chegou a paz. Pelo menos é o que mostram os números.

O São Paulo voltou a jogar um bom futebol que não jogava desde o último Campeonato Brasileiro, no qual foi conquistado pelo próprio São Paulo, em dezembro do ano passado (2008).

Quem sabe a tal "boa fase" esteja voltando ao Tricolor. Até foi anunciado, segundo o site do Jornal da Placar, pelo qual eu tenho um enorme carinho, já que fiz parte dessa família, que o craque do time, Rogério Ceni, começará a treinar novamente com a equipe principal, a partir de amanhã e, provavelmente, veremos Ceni no gol do Tricolor já no próximo domingo, dia 9, quando a equipe de Ricardo Gomes enfrentará o Goiás, no estádio do Morumbi.

Veja o link abaixo:

http://jornalplacar.abril.com.br/plantao/sao-paulo-ceni-pode-jogar-domingo-186280_p.shtml

Superação é outro fator importante que serve como motivação para todo e qualquer esporte, seja ele de grupo, como o futebol, ou individual, como a natação, por exemplo.

Ceni, sem dúvida, é a verdadeira imagem da superação.

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Obrigado pela visita,fique a vontade,toda rodada tem o chutômetro,não deixa de comparecer.
Achei lindo o seu blog,me bateu uma inveja,rsrs,visual incrivel!!
Como fez este banner e botou no topo??
Fernando,eu sou daqueles caras que respira futebol 24 horas,rádio, tv,internet etc.Sou um cara muito bem informado pelo tema.
E modéstia a parte, um profundo conhecedor rsr.
Flamenguista bem passional mesmo.
Mas vamos falar sobre seu texto;por sinal perfeito.
Como já havia dito,sou um rubro - negro apaixonadíssimo.
Mas se tem um time,que eu nunca menosprezo,tendo um bom técnico ou não, é o São Paulo Futebol Clube.
A torcida do tricolor tá exigindo muito.Meu Deus!!! um time tri- brasileiro.Sabe quando alguém vai alcançar este feito,aqui no Brasil... nunquinha da silva.Principalmente porque aqui no Brasil tem sempre 5 ou 6 equipes lutando pelo título,então eu não sei porque houve toda essa confusão no São Paulo.
Outra coisa...é lógico que não gostei como o Muricy saiu,é ruim sair daquele jeito,principalmente um cara bacana como ele.
Mas eu tenho uma tese,sobre essa celeuma de demissões de técnico de futebol.Eu acho a coisa mais normal do mundo,tem que sair mesmo.O problema é que pegamos exemplos errados;aquele técnico lá no manchester,que todos enchem a bola dele,que besteira gente, passar 300 anos no clube.Fernando,venhamos e convenhamos que coisa chata em ?
Deve ser monótono para ambos,técnico e jogador,jessuuusss!!
Sobre o Rogério,o que falar deste profissional???
Ele é competente,líder,profissional,responsável etc..
Agora eu estou triste,porque ele vai voltar.
O São Paulo já está assim sem ele,imagine com ele,porque com o Rogério,o time vai ficar mais unido e mais bem postado em campo.
Outra coisa,observo tudo no futebol.
Mas o São Paulo perdeu o titulo paulista por um mero detalhe(Como O professor parreira ,sempre diz).
Tem hora,que tudo dá errado.
Mas parece que com o São Paulo,o errado sempre dá na hora certa.
Um abraço e sucesso.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com( Futebol sem Censura)

Fernando Richter disse...

Boa tarde Rodrigo,

Tudo tranquilo? Primeiramente agradeço sua visita no blog.

Esse banner que você se refere, deve ser o letreiro, certo? Pois bem, é muito fácil e ficaria legal no seu blog também. Clique no canto dele que ele te remeterá ao site, no qual você conseguirá escolher tamanho, fonte e estilo de letreiro. Aquele que pode ficar melhor com o perfil do seu blog.

Cara, assim como você, eu também respiro futebol o dia todo. É paixão desde criança. Só para você saber, quase me profissionalizei no esporte, porém muitas coisas aconteceram para impedir. É o que chamo de nascer com a estrela. Talvez essa estrela não fosse a minha. Por isso decidi fazer jornalismo e tentar continuar ao lado do Futebol, de forma diferente. Analisando e comentando o esporte mais querido do mundo.

Obrigado por gostar do meu texto. Creio que tenho muito, mas muito mesmo, a aprender ainda no que se diz respeito a texto. Mas estou me esforçando para melhorar a cada dia.

Sou apreciador do bom futebol, independente da cidade, estado ou país que ele joga.

Não sou de falar isso no blog, mas tenho uma paixão profunda pelo Tricolor do Morumbi.

Claro que devo concordar 100% com você quando diz que a torcida do São Paulo está exigindo muito da equipe. Sem dúvida. Infelizmente grande parte da torcida tricolor ainda não criou certa cultura que condiz com a realidade da equipe que, ao longo dos anos, se tornou uma das maiores agremiações do Brasil.

Também concordo com você quando se refere ao Rogério Ceni. Com o seu retorno o São Paulo tende a melhorar e se unir novamente. Aliás, união e trabalho em equipe são fatores primordiais para conquistar o objetivo principal, o título.

Mais uma vez, agradeço sua visita e espero que sempre apareça e comente. Será sempre bem-vindo.

Grande abraço,

Fernando Richter.