sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Resultados inesperados concluem a 17ª rodada

A 17ª rodada do Brasileirão terminou com três jogos que tiveram resultados surpreendentes.

No Maracanã o Fluminense, até então lanterna da competição, venceu o Sport, que ocupava a penultima colocação. A equipe carioca, com exceção do Conca, tem um péssimo elenco e faz uma terrível campanha, mas conseguiu uma vitória inesperada. Venceu o Sport por 5 a 1. Considero o resultado "Zebra" não pela colocação em que cada equipe ocupava na tabela, mesmo porque ser o último ou o penultimo não muda absolutamente nada, mas sim pelo resultado elástico de uma equipe que não sabia o que era vencer há 60 dias (11 jogos sem ganhar uma partida).

Na Arena Barueri, o Barueri deu um verdadeiro chocolate no Vitória. O placar terminou 4 a 0 fora o show de bola. Outro resultado inesperado. Sinceramente eu achava que o vitória pudesse sair com os três pontos.

E no Palestra Itália, o líder, mesmo sem vencer, continua líder . O Palmeiras não conseguiu passar pelo Grêmio, apesar de ter sido superior na partida toda. Errou bastante nas finalizações e apenas empatou dentro de casa. Com esse resultado, a equipe de Muricy soma 35 pontos, e a vantagem sobre o segundo colocado, o Goiás, cai para apenas 3 pontos. Já o Grêmio assume a 7ª colocação, empurrando o Corinthians para o 8º lugar.

O Campeonato está começando a esquentar, mas eu quero é ver pegar fogo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessante a sua análise. Vale reparar, Fernandão, que Fluminense e Sport inverteram suas posições. Até esse jogo, o Flu era o lanterna e o Sport o vice-lanterna. Agora, é o contrário. Convém ficar de olho porque Avaí e Barueri fizeram campanhas muito boas no primeiro turno. Se vc considerar que com 40/42 pontos estes times se livram do rebaixamento - que é o grande objetivo deles - eles poderão no segundo turno fazer campanhas até mais irregulares que sobreviverão.
Sobre o Palmeiras, já vi esse filme em um certo time treinado por Muricy Ramalho nos últimos anos.
Gostei da sua análise. Acho que a vitória do Fluminense é um resultado normal. Acho que a goleada, por ser uma goleada elástica mesmo, do Barueri foi atípica e convém lembrar que o Grêmio historicamente complica a vida do Palmeiras no Parque Antarctica.

Rodrigo Garcia disse...

O Campeonato está ficando emocionante em Fernando?
Ontem ficou de bom tamanho o jogo do Palmeiras;o Grêmio também teve chance de levar.
Agora o Goiás vice-lider e o Avaí sexto colocado é uma grande surpresa para mim.
O segundo turno promete;vamos ver quem são os corredores de 100 metros e os corredores de Maratona.
Um abraço.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Fernando Richter disse...

Grande Belmonte,

Boa observação. Realmente houve uma inversão de posição entre Sport e Fluminense. Mas o resultado da partida foi totalmente fora da realidade do Flu, concorda? O meu espanto foi saber, assim que cheguei em casa, ontem à noite, que o Lanterna havia "metido" 5 gols numa equipe. Independente que equipe fosse. Poderia ser até o time que eu jogo, do meu bairro. É irreal para o clube das Laranjeiras. Mas enfim, o futebol tem dessas.

Seu comentário no meu blog é sempre uma honra.

Abraços, amigo.

Fernando Richter.

Fernando Richter disse...

Pois é Rodrigo,

O futebol fica emocionante a cada partida. Os grandes clubes devem sim tomar muito cuidado com a surpreendente campanha do Avaí. Ele pode dar muito trabalho.

Em relação ao Palmeiras. E ele não for o campeão pode ter certeza que dará trabalho a quem for.

Abraço, Rodrigo.

Fernando Richter