domingo, 12 de setembro de 2010

Apático, São Paulo perde para Botafogo

O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Engenhão, foi a 37 pontos e assegurou a terceira colocação na tabela. Aliás, o fogão segue invicto como mandante. São cinco vitórias e seis empates.

Para que não viu o jogo, posso dizer que o São Paulo entrou em campo apagado e assistiu os donos da casa comandarem a partida desde o começo.

Nem mesmo a nova revelação da equipe paulista, o Marcelinho, ao lado de Dagoberto e Fernandão, conseguiu resolver a parada no ataque.

No primeiro tempo o tricolor sofreu pressão, mas até conseguiu equilibrar a partida. Já no segundo, parecia que o Botafogo enfrentava um time de segunda divisão. Só deu Botafogo.

Se não fosse Rogério Ceni, mais uma vez, o tricolor teria sofrido uma de suas piores goleadas. Apenas 2 a 0 saiu barato.

Os mais chatos torcedores voltaram a criticar o técnico interino, Sérgio Baresi, principalmente pela substituição de Marlos, que não fez absolutamente nada, no lugar de Marcelinho.

Sinceramente não acho que Baresi tenha culpa por essa derrota. Concordo que a substituição não foi a mais adequada, mas Marcelinho também não estava bem em campo e alguma coisa precisava ser feita para tentar uma reação.

A verdade é que o São Paulo voltou a entrar em campo para se defender, e toda vez que isso acontece o time perde.

Na próxima quarta-feira, a equipe do Morumbi enfrenta outra pedreira: O Internacional. E na sequência, no domingo, o adversário é o rival Palmeiras, que hoje empatou em casa com o Vasco da Gama.

Nenhum comentário: