quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Empate justo

O Fluminense recebeu o Palmeiras no Maracanã e a partida terminou em 1 a 1.

Mas o duelo entre os dois melhores técnicos do País, Muricy e Felipão, esteve abaixo do que se espera de Fluminense, líder do campeonato, e Palmeiras, que não está lá essas coisas na competição, mas que tem "camisa" e tradição no que diz respeito a Campeonato Brasileiro.

Se dependesse apenas do primeiro tempo, diria que apresentação das duas equipes ficou próximo de um jogo de segunda divisão (Não querendo fazer uma alusão às equipes de Palmeiras e Fluminense que já estiveram na segundona).

Só nesse primeiro tempo foram 16 erros de passes do Fluminense contra 15 do Palmeiras.

Ainda na primeira etapa, aos 15 minutos e depois de uma daquelas famosas atrapalhadas de Washington, Emerson aproveita e abre o placar para os donos da casa.

O Palmeiras teve uma única boa chance, com Kléber, mas o assistente assinalou, corretamente, posição irregular. E para o verdão foi só.

O tricolor carioca ainda chegou com perigo aos 46 minutos, novamente com Emerson, depois de uma arrancada no contra-ataque em que Julio Cesar cruzou para o atacante que chutou muito rente a trave.

O Segundo tempo melhorou bastante aquilo que estava difícil de assistir. As duas equipes passaram a tocar mais a bola e criar mais oportunidades. A equipe comandada por Felipão teve seu momento de pressão, fazendo o goleiro Fernando Henrique trabalhar em pelo menos quatro chutes ao gol. Principalmente nos minutos finais em que o verdão encurralou o Flu. Foi assim que chegou ao gol de empate, aos 49 minutos, com Everton que havia entrado na segunda etapa.

Diferentemente do Flu , que também criou boas situações com velocidade, mas nada que assustasse Marcos.

O tricolor cometeu 25 faltas e o alviverde 21. Ou seja, a partida foi bastante equilibrada. Não se sabe se o Palmeiras jogou de igual para igual contra o líder da competição ou se o Fluminense nivelou seu futebol ao desnorteado verdão.

O que se pode dizer, sem receio, é que o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes.

Nenhum comentário: