Para muitos, o resultado foi um tremendo escorregão não só pelo fato de ter jogado em casa, mas por ter se distanciado do líder Fluminense, que venceu sua partida, no sufoco, contra o Avaí, em Volta Redonda.
Particularmente, não vejo o empate como algo tão ruim. A diferença entre as equipes que estão na ponta da tabela é muito pequena. São apenas três pontos e ainda vale lembrar que o Timão tem um jogo a menos para fazer contra o Vasco, na última rodada da competição.
Não há dúvida que o título ficará entre as duas equipes. São elas as que melhor representam o eixo Rio-São Paulo no futebol atualmente.
Até o começo deste Brasileirão, o Corinthians não era favorito nem à vaga para a Libertadores da América. Hoje, o torcedor alvinegro diz com tom de certeza absoluta que o título já tem um dono.
Aliás, essa convicção não é só do torcedor. Os atletas do elenco corintiano já estão falando a respeito e prevendo, inclusive, o cronograma do caminho que os levará ao título. Para isso, vencer todas em território alvinegro é fundamental. Pelo menos foi o que disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos ao site do Globo Esporte, ressaltando que o empate diante do Botafogo foi positivo.
"Com três vitórias fora e todas dentro de casa seremos campeões. O Campeonato continua igual e aberto e faremos outros jogos em casa. Não adianta desespero. O ponto contra o Botafogo foi importante", disse Roberto que acredita em tropeço do Flu. "Temos um jogo a menos, mas o Fluminense não vai ganhar todas até o fim. Nosso time está bem e consciente do que precisa fazer para ser campeão", afirmou categoricamente.
O Corinthians está embalado e tem a obrigação de conquistar esse caneco para salvar a imagem pífia do clube que até o momento não conquistou nenhum título no ano de seu centenário. Nem mesmo um torneiozinho de futebol de botão.
E com essas declarações corajosas do lateral-esquerdo do timão, a responsabilidade aumenta bastante para o Corinthians.
Já disse em outras oportunidades que o Corinthians é o "maior" favorito nessa briga direta com o Fluminense. Disse até que o clube carioca não aguenta manter a toada até o final da competição, mas quando lembro que tricolor carioca é comandado por Muricy Ramalho, o único técnico tricampeão "seguido" do Brasileirão, minhas convicções se abalam...
Foto: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário