domingo, 19 de setembro de 2010

"Choque-Rei" abalado pela má fase

Hoje é dia de mais um clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Dessa vez o duelo é entre Palmeiras e São Paulo, duas equipes que não se acharam na competição até o momento.

Aliás, o verdão e o tricolor fazem uma campanha muito abaixo do que se espera de duas equipes tão fortes e de tradição no futebol brasileiro.

No momento, chegar à zona de classificação para a Taça libertadores de 2010 é o maior objetivo das duas equipes, já que conquistar o título está sendo um sonho cada vez mais distante.

O rendimento de ambos é muito parecido. Nenhum dos dois elencos conseguiu até o momento estabelecer um padrão de jogo e uma sequencia boa de vitórias.

O tricolor vem de duas derrotas: uma para o Botafogo, no Engenhão, e uma para o Internacional, no Morumbi.

Já o verdão ainda tem algo que o motive ao clássico: empatou com o Vasco no Pacaembu e 2 a 1 sobre o Grêmio, em pleno estádio Olímpico.

Além disso, a equipe comandada por Felipão entrará em campo com um uniforme que fará homenagem ao clube que em 1942 deixava de ser Palestra Itália para se tornar o Palmeiras que tanto conhecemos.

Uma curiosidade interessante nessa história é que o jogo que marcou essa mudança de nome foi justamente contra o São Paulo. E o verdão levou a melhor. À ocasião, venceu por 3 a 1 e foi campeão Paulista. E nada mais justo que essa homenagem acontecesse justamente contra o tricolor do Morumbi.

Mas voltando à atualidade, o Palmeiras não terá a presença de Marcos, que continua machucado. Já o São Paulo poderá contar com as voltas de Ricardo Oliveira, que se recuperou de uma tendinite no joelho, e de Alex Silva, que ficou mais de um mês afastado também por uma lesão.

A vitória no confronto de hoje poderá ser o início de uma arrancada na luta pelo G-4.

Palpite?

Arrisco-me em apostar no resultado de 2 a 1 para o São Paulo.

Nenhum comentário: