quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ele joga ou não?

Depois de um longo tempo se recuperando de uma lesão, Ronaldo deve voltar ao ataque do Corinthians esta noite, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Mas nem bem o jogo iniciou e o treinador corintiano, Adilson Batista, já começou suas explicações para justificar uma possível "sumida" do Fenômeno. Pelo menos é o que ficou claro em entrevista ao site GloboEsporte.com.

"É difícil ficar prevendo. Você faz um planejamento, mas acontecem “n” situações no jogo. Temos que respeitar a individualidade do atleta. A intenção era usar contra o Goiás e segurar em Curitiba. Temos que aguardar o jogo. Primeiro, vamos pensar no Atlético-PR e depois resolver lá na frente", afirmou Adilson.

Parece que a diretoria do Timão deve poupar Ronaldo contra o Grêmio, no Pacaembu, para tê-lo em boas condições contra o líder Fluminense, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

Sinceramente, se Ronaldo jogar contra o Flu será muito. Pela forma física ele já deveria ter parado há tempos. Aliás, o amigo André Rizek, do canal Sportv, disse algo no qual eu estou 100% de acordo: "O Corinthians aprendeu a jogar sem atacantes. Isso está dando muito certo. E a entrada de Ronaldo pode atrapalhar a boa fase do timão".

Todos nós sabemos, pois ninguém é bobo, que a vinda do fenômeno ao Parque São Jorge tinha uma finalidade diferente daquilo que o torcedor esperava. A ideia era melhorar a imagem do clube no mundo e fortalecer o caixa com uma forte ação de marketing. E isso aconteceu.

Assim mesmo, Ronaldo foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Saindo no lucro. A torcida corintiana tem de dar Graças a Deus por isso. Mas concordo que essa enganação de que Ronaldo está lutando para voltar a jogar acaba com a paciência de todos.

Nenhum comentário: