quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Timão: Mais líder do que nunca

A rodada esportiva desta quarta-feira esteve recheada de gols (24) e ainda nos presenteou com dois clássicos. Um deles foi Vasco e Botafogo, no Rio de Janeiro, que terminou com empate em 2 a 2.

Mas o destaque da noite ficou mesmo entre Santos e Corinthians, que aconteceu na Vila Belmiro. Aliás, foi um clássico pra ninguém botar defeito, já que as duas equipes jogaram no ataque e mantiveram o equilíbrio até o último minuto.

Depois de toda a polêmica causada pelo jogador Neymar, na manhã de hoje, que resultou na demissão do técnico Dorival Júnior, o Santos iniciou a partida melhor que o adversário e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Mas o Corinthians não se intimidou e foi para cima dos donos da casa, até que Iarley empatou aos sete minutos.

O Santos voltou a marcar com Neymar, mas no finalzinho da primeira etapa Elias empatou novamente para o timão.

O segundo tempo foi ainda mais agitado. E essa história de que clássico é sempre um jogo truncado, com as duas equipes só jogando no contra-ataque, não se encaixou na partida de hoje. Graças a Deus, afinal, quem gosta de ver jogo retrancado?

O Santos dominava completamente a segunda etapa. Quase chegou ao terceiro gol numa bela cobrança de falta de Marcel, mas o bola parou na defesa de Julio César que, além disso, ainda defendeu o rebote, salvando o timão.

Mas como diz o velho ditado: "quem não faz, toma!"

Aos 24 minutos, em posição "irregular", Paulo André aproveita cruzamento dentro da área santista e coloca o timão, pela primeira vez no jogo, à frente no marcador. Aliás, esse foi o gol da vitória corintiana, deixando a equipe mais líder do que nunca. Detalhe: com um jogo a menos que os outros.

Aos Santos, seria essa uma resposta pelo papelão que a diretoria fez nesta manhã?


As outras partidas terminaram com os seguintes resultados:

São Paulo 2 x 1 Guarani
Ceará 0 x 2 Cruzeiro
Goiás 1 x 3 Atlético-Go
Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras
Grêmio 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 1 x 0 Inter

Nenhum comentário: