sábado, 4 de setembro de 2010

Lição de casa feita

No Pacaembu, o Corinthians recebeu o Goiás, último colocado no Campeonato Brasileiro, e venceu por 5 a 1, fora o baile.

E bastou o jogo terminar para as piadinhas começarem a circular na internet. Ouvi, de um próprio corintiano, que "bater em bêbado é fácil".

Sim, acho que todos concordam com isso. Mas vejo muitos times grandes enfrentarem equipes fracas, cuja segunda divisão parece ser o caminho certo, e sofrerem para arrancar pelo menos um empate.

Geralmente, o "bem colocado" quando enfrenta o "lanterna" entra desmotivado, fora de foco, ou até mesmo menosprezando o adversário.

Mas o Corinthians entendeu o espírito do Campeonato Brasileiro. Percebeu que a cada jogo é uma final e que um vacilo bobo, como eles mesmos tiveram diante do penúltimo colocado, o Atlético-GO, pode ser fatal lá na frente, quando um pontinho pode definir o campeão.

A verdade é que o Corinthians é, sem dúvida, um dos maiores candidatos ao título e impõe uma pressão enorme sobre o Fluminense (líder) que enfrenta amanhã o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Neste momento, a diferença entre os tricolores cariocas e os alvinegros é de apenas 1 ponto, sem contar que o timão tem um jogo a menos!

Essa é a única chance de o Corinthians salvar o ano em que a diretoria investiu muito devido ao seu centenário (comemorado no dia 1 de setembro). Acho difícil o timão deixar escapar essa oportunidade.

E eu quero mais é que o campeonato pegue fogo!

Nenhum comentário: