sábado, 18 de setembro de 2010

Enquanto ninguém percebe...

A "vitrine" muitas vezes nos engana. Nem sempre os que estão à frente representam os melhores. Como assim?

O grande jogo da rodada esportiva do Campeonato Brasileiro que aconteceu no meio da semana foi entre os dois melhores pontuados na competição.

O Fluminense, de Muricy, recebeu o Corinthians, de Adilson Batista, e levou a pior. A equipe paulista, muito bem postada taticamente e explorando as laterais, bateu o Flu por 2 a 1 e encostou nos cariocas igualando o número de pontos, porém com uma partida a menos.

Aliás, a liderança corintiana é questão de pouquíssimo tempo. Creio que neste final de semana o timão assume a ponta. Mesmo porque o Corinthians encara o lanterna Grêmio Prudente. Já o Flu fará o clássico com o Flamengo, que não anda lá essas coisas, mas que quando se trata de clássico nunca há favoritismo, pelo menos até começar a partida.

Mas enquanto os holofotes estão totalmente centralizados nessas duas equipes, outro time muito forte, além de ser e o mais entrosado deste brasileirão, vem conquistando seus pontos e chegando perto da ponta. Estou falando de Internacional de Porto Alegre.

Na quinta-feira foi ao Morumbi e deu uma surra no São Paulo que mal viu a bola rolar dentro de campo. Com mais esses três pontinhos, chegou aos 35 na tabela e já é o quinto colocado.

é verdade que vencer o São Paulo, nesta situação que a equipe paulista se encontra, não é parâmetro para analisar time nenhum, porém não foi à toa que o Inter levantou a Taça da Libertadores da América neste ano. E agora está mostrando sua força no Brasileirão.

A vantagem é que ninguém toca no nome deles, e isso facilita para que o trabalho seja cada vez mais bem feito.

O Fluminense não deve segurar a bronca. O Corinthians brigará pelo título com o Internacional e essa é a chance dos gaúchos darem o troco pelo esdrúxulo título conquistado pelo timão em 2005. Aliás, aquele título foi, na minha modesta opinião, a maior aberração do futebol, a maior decepção que um torcedor já presenciou.

Seu eu fosse jogador do Corinthians naquele momento, confesso que teria vergonha de dizer: "eu sou campeão Brasileiro de 2005".

Mas como a gente sempre acredita que as coisas devem melhorar, aposto que teremos um final bastante feliz neste ano de 2010. O campeonato está bem disputado e bonito de se ver.

Que vence, sempre, o melhor...

Nenhum comentário: