quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar derruba Dorival Junior

Quando a gente pensa que as coisas estão começando a melhor no futebol, eis que a resposta chega de imediato.

Depois de afastar Neymar da partida contra o Guarani no último domingo, Dorival Junior anunciou no começo desta semana que o atacante ficaria de fora do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira.

Tudo isso porque o garoto de 18 anos, que pensa ter o rei na barriga, o desacatou durante a partida contra o Atlético-GO.

A princípio, a diretoria concordou com o ex-treinador do clube e deu total aval para que Neymar fosse punido. O que eles não esperavam é que Dorival fosse manter seu castigo ao jogador o tirando de um jogo tão importante como o de hoje.

Irritada com a repreensão, a diretoria, que inclui o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que tanto tenho defendido como um dos únicos presidentes honestos e conscientes que atuam no país, resolveu dar pontos a Neymar e banalizar o comando do até então treinador da equipe. O resultado foi a demissão de Dorival Junior.

Obviamente, o presidente resolveu apoiar o garoto não apenas pelo fato de que a partida de hoje tem importância estratégica na luta pelo título, mas principalmente porque se sentiu na obrigação de retribuir a atitude de Neymar que recusou os "milhões" do Chelsea para continuar integrando o elenco santista.

Isso só prova que Luis Alvaro não passa de "mais um" presidente no mundo do futebol e perde, a partir de hoje, o status de presidente diferenciado.

Enquanto isso, ao invés de atuar como educador e formador de atleta, o Santos alimenta a criação de um novo monstro no futebol. Lamentável.

Um comentário:

Larissa Ferreira disse...

Olha Fe..td o q vc disse aqui reflete um pensamento meu de algum tempo. Eu sempre digo: Gente, esse Neymar se acha demais, ele não tem humildade nenhuma...E, de repente, um cara que precisaria tomar as rédeas da situação, resolve dar corda para o jovem rebelde. É triste pensar que, por uma "troca de favores", um presidente de um clube "afine" dessa forma. Com disse Edu Dracena, ninguém ganhou com isso.