segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vitória inesperada

O Internacional de Porto Alegre marcou o gol da vitória nos acréscimos, vencendo o Corinthians por 3 a 2 em duelo pra lá de eletrizante.

O jogo já estava nos últimos minutos do segundo tempo e, vencendo por 2 a 1, tudo caminhava para a vitória do Inter sobre o Timão, no Beira-Rio, em partida válida pelo campeonato Brasileiro de 2010.

A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, não desistia e pressionava o Inter, que nessa altura do jogo só pensava em se defender. E foi assim que, aos 45 minutos, a equipe alvinegra chegou ao empate quando o goleiro Renan tentou interceptar um cruzamento na altura da marca do pênalti, a bola foi desviada para o gol e o zagueiro Nei teve que fazer uma linda ponte, daquelas praticadas pelos melhores goleiros, para salvar o gol.

Uma defesa espetacular, para sair na foto, e que seria comentada em qualquer debate esportivo, não fosse ela praticada por um jogador de linha.

Pênalti marcado, Nei foi expulso e Bruno César converteu para o timão, empatando novamente a partida que parecia definida para os donos da casa.

Nesse momento, a enorme torcida colorada se calou, dando abertura para que a pequena torcida alvinegra fosse percebida no estádio. Sim, seria um empate com sabor de vitória. Como eu disse, "seria"!

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, para ser exato, Paulo André fez falta dura sobre Alecsandro na entrada da grande área e foi expulso. Andrezinho, que havia entrado em campo há poucos minutos, ajeitou a bola com carinho, olhou para o gol corintiano, escolheu o lado direito e chutou...

A bola seguiu em direção ao ângulo esquerdo do goleiro Júlio Cesar, mas no meio do caminho encontrou a cabeça de Moacir e entrou na forquílha do lado direito do goleiro alvinegro, colocando o Inter novamente, e definitivamente, à frente no marcador.

A torcida colorada quase botou o estádio abaixo. E com razão...

Enquanto isso, no Barradão o Fluminense conseguiu bater o Vitória, por 2 a 1, e reassumiu o posto de líder da competição, mostrando que o campeonato daqui para frente só tende a pegar fogo. Mas não é assim que a gente gosta?

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Adorei! Torci pro Inter até o final.. hehehe

http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/