Quem foi que disse que para uma final ser emocionate tem de ser apenas entre dois clubes grandes?
Santos e Santo André fizeram hoje a primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2010. Confesso que me surpreendi com o desfecho do jogo. Eu esperava uma goleada dos meninos da Vila de no mínimo três gols de diferença, quando na verdade não foi nada disso. A gente tem por hábito "achar" que o "grande" tem 100% de supremacia sobre o considerado "pequeno".
A partida terminou 3 a 1 para o peixe, mas o Ramalhão mostrou uma dedicação e uma raça fora do normal, tanto que foram eles que abriram o placar no Pacaembu, incendiando a partida.
A equipe de Dorival Jr. virou o jogo para 3 a 1, mas o Santo André não se intimidou com a mulecada do Santos e quase diminui no minuto seguinte do terceiro gol.
A partida foi equilibradíssima. Não dá para dizer que o Santos foi superior visto que o goleiro Felipe fez defesas importantíssimas salvando a vida do peixe.
Obviamente, com o resultado de hoje a situação fica praticamente irreversível para o Santo André, já que precisam vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.
Sem dúvida o Santos, que teve a melhor campanha neste paulista, é o maior merecedor desse caneco, mas também não seria nada injusto caso o Santo André levasse a melhor no duelo final, no próximo domingo, mais uma vez no estádio do Pacaembu. A verdade é que o troféu de Campeão Paulista de 2010 está completamente em boas mãos.
Parabéns ao Santos e ao Santo André, ambos merecedores. E que domingo vença o que realmente for o melhor...
FOTO: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário