sexta-feira, 23 de abril de 2010

Para sempre, Minuca...

Morreu hoje mais uma figura emblemática do futebol brasileiro. Nos deixa, aos 66 anos de idade, o ex-zagueiro do Palmeiras, Minuca, depois de um infarto fulminante.

Sua carreira no verdão foi cheia de conquistas na qual venceu a Taça Roberto Gomes Pedrosa, em 1977 e 1979, a Taça Brasil, em 1967 e o Paulistão, em 1966.

Mas o que realmente posso falar de Minuca é como pessoa. Alegre, brincalhão, trabalhador, honesto, cara do bem, ele tinha uma característica bastante peculiar: contar histórias.

Quantas vezes, após um jogo de confraternização, geralmente organizado por José Orlando, diretor de esportes do Parque da Aclimação, zona sul de São Paulo, parávamos para escutar uma "nova-velha" história de Minuca.

Aliás, Minuca era uma atração à parte. Eu, paticularmente, caía na risada.

Se as pessoas adoravam as crônicas do falecido jornalista Sandro Moreyra, que delatavam (no bom sentido) os bastidores do futebol brasileiro, principalmente no Botafogo, é porque nunca viram um conto do amigo Minuca. "Ai se ele tivesse sido jornalista".

Sem muito o que dizer, deixo aqui meus profundos sentimentos em memória dessa grande figura que nos deixa hoje, desse plano, para alegrar ainda mais o nosso Deus.

Eterna saudade...

FOTO: Blog do Milton Neves

Nenhum comentário: