sexta-feira, 23 de abril de 2010

Libertadores: São Paulo terá moleza?

Assim que a última rodada da Taça Libertadores da América terminou, muitos sites e blogs esportivos noticiaram, além do milagre da classificação do Flamengo, que a tabela já estava montada com os jogos das oitavas-de-final. Inclusive, dois pontos foram levantados: o 1º é que o Flamengo, logo de cara, pegará o melhor da fase de grupos, o Corinthians; o 2º ponto foi que, dos clubes brasileiros, o São Paulo teria ficado com o adversário mais fraco. Concordo em partes.

Realmente o grande jogo será entre Corinthians e Flamengo, sem dúvida. É verdade que os cariocas entraram no "apagar das luzes" e que a campanha não agradou ninguém. Tanto que o técnico do time, Andrade, já não pertence mais ao Flamengo. Há poucos minutos foi anunciada a sua demissão. Mas o fato é que, numa Libertadores, e se tratando de um clássico com tanta expressão como esse, não há favoritismo, embora eu acredite na força corintiana para o duelo.

Já o São Paulo, realmente deu a sorte de pegar uma equipe fraca, aliás, a mais fraca dentre os classificados para essa fase. Mas seria interessante reparar na tabela abaixo:



Caso o São Paulo passe do primeiro desafio, que será contra o Universitário, do Peru, ele enfrentará o Cruzeiro, que deve passar pelo Nacional do Uruguai. Enquanto isso, Estudiantes e San Luís brigão para enfrentar Internacional ou Banfield. Ou seja, se o São Paulo passar também pelo Cruzeiro, só terá "pedreira" pela frante. E cá entre nós, se jogar como jogou contra o Once Caldas, pode ter certeza que não passa nem do Universitário.

TABELA: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: