quinta-feira, 15 de abril de 2010

Timão classificado e Peixe arrasador

Simplesmente jogando um futebol mais que perfeito na Taça Libertadores da América.

O Corinthians acaba de vencer o Racing do Uruguai, em Montevidéu, e se tornou o primeiro brasileiro a se classificar para as oitavas-de-final da competição intercontinental.

Ouvi muitos corintianos descrentes de uma vitória do Timão para a partida de hoje. Um amigo, Fiel torcedor, disse até que apostaria num apagão da equipe de Mano Menezes. Pelo contrário, o único apagão que teve foi no estádio Parque Central.

As luzes se apagaram aos quase 2 minutos de bola rolando. Houve uma paralisação de 15 minutos, mas quando tudo voltou ao normal o Timão fez a lição de casa. Abriu o placar com Dentinho, aos 18 minutos. Daí pra frente apenas administrou o resultado.

Parecia que a partida terminaria com esse resultado, mas o Timão tem Elias - craque de bola - que ampliou o placar e decretou a vitória alvinegra.

Sei que ainda é muito cedo, mas o Corinthians é o brasileiro que mais me agrada nessa competição, além de ser um dos favoritos ao título, enquanto a decepção é o Flamengo, que perdeu para o Universidad Católica.

A equipe carioca foi ao Chile em clima de finalíssima, precisando da vitória, mas entrou apático em campo e assistiu a vitória dos anfitriões por 2 a 0. Com esse resultado o Flamengo permanece com 7 pontos, sendo o penúltimo dos segundos lugares de cada chave, ou seja, e se a primeira fase terminasse hoje, o mengo estaria desclassificado para as oitavas.


COPA DO BRASIL

O Santos enfrentou o Guarani de Campinas e goleou por 8 a 1, com 5 gols de Neymar que já está sendo chamado de "Messi brasileiro".

Sobre o resultado da partida nem vou comentar nada. Aliás, acho que nem é preciso. O Peixe tem a melhor equipe do Brasil e isso não é novidade para ninguém.

O que realmente me preocupa são essas comparações do menino da Vila com o craque argentino. Neymar tem tudo para se tornar o melhor do País e, futuramente, o melhor do mundo. Mas isso leva tempo e amadurecimento.

Essas comparações acabam pressionando o menino que tem um futuro brilhante a traçar. É preciso ter calma para não prejudicar o garoto.

Foto Dentinho: Globo Esporte.com
Foto Santos: Globo Esporte.com

Nenhum comentário: