quarta-feira, 21 de abril de 2010

Enquanto isso, na Liga dos Campeões...

Dois grandes jogos deram inicio às semi-finais da Liga dos Campeões da Europa.

Há poucos minutos, o Bayern venceu o Lyon, em casa, por 1 a 0, e vai à França na próxima semana com pequena vantagem para avançar na competição.

Superior quase 90 minutos de jogo, o Bayer pecou nas finalizações, e assim perdeu a chance de ampliar o placar. Claro que a vitória deixa a equipe alemã mais tranquila, mas se tratando de Liga dos Campeões, tudo é possível, sem contar que o Lyon terá o apoio de sua torcida.

Só não entendi porque o Louis van Gaal, técnico do Bayern, sacou o melhor do jogo e autor do gol da vitória da equipe de Munique, o Robben. E, ao ser substituido, o camisa 10 quase partiu para a agressão ao comandante do time.

Em sua totalidade, o jogo não foi bom, principalmente se comparado ao clássico de ontem entre Internacionale de Milão e Barcelona. Por falar nisso, Acompanhei esse duelo e me surpreendi com alguns pontos.

Como era de se esperar, o Barça começou a todo vapor. Mal o árbitro deu início no espetáculo e Messi foi para cima do adversário com pinta de que seria mais um dia de show. Tanto que os espanhois abriram o placar. Enganaram a todos.

A Inter mostrou um poder de reação inacreditável e um dos destaques da partida foi justamente um argentino, mas o de Milão: Milito. Inclusive, ele participou dos três gols da equipe milanesa. Sem contar as atuações do "gigante" Lúcio e do "monstro" Julio Cesar, que defendeu até pensamento.

Embora o jogo tenha terminado 3 a 1 para a Inter, algo me diz que o Barcelona conquistará a vaga para a finalíssima do competição europeia.

Sem ficar em cima do muro como muitos jornalistas esportivos, acredito numa final entre Barcelona e Bayern de Munique.

Nenhum comentário: