quinta-feira, 22 de abril de 2010

Situação delicada

A última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América se encerrará nesta noite de quinta-feira. Serão quatro jogos importantes, sendo que dois clubes brasileiros estarão em campo.

Um deles é o Corinthians que enfrenta o Independiente de Medellín, em casa, mas já está classificado para a próxima fase. O grando objetivo do Timão nessa partida é pelo menos empatar o jogo para terminar em primeiro lugar na classificação geral, pois, conquistando um ponto, chegará aos 14 e ninguém consegue alcançá-lo.

Caso o Corinthians perca o duelo, o São Paulo será o primeiro colocado, já que bateu o Once Caldas por 1 a 0, ontem, no estádio do Morumbi, e chegou aos mesmos 13 pontos que os alvinegros, porém com melhor saldo de gols.

O outro brasileiro em campo será o Internacional de Porto Alegre que ainda busca a classificação. Diferentemente de Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, que já estão classificados, o Colorado precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas-de-final. Nada de muita dificuldade. Enfrentará o Deportivo Quito em casa, ou seja, já está com um pé na próxima fase.

Mas, além de torcedores de Corinthians e Inter, os flamenguistas (torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria...) estarão ligadíssimos nessa última rodada. Isso porque o Flamengo é o único brasileiro que corre "sério" risco de não classificar.

Mesmo com a vitória suada sobre o Caracas, ontem, no Maracanã, o momento é delicado. O Mengo terá de torcer por três resultados para continuar na competição intercontinental: O Racing-URU não pode vencer o Cerro Porteño-PAR por mais de três gols de diferença, em Assunção.O Cerro-URU também não pode vencer o eliminado Emelec por mais de 2 gols de diferença. E o Inter não pode, de jeito nenhum, empatar com o Deportivo Quito, no Beira-Rio.

Claro no que futebol tudo pode acontecer, mas se der o provável, o lógico, o Flamengo estará fora.


Nenhum comentário: